A revista Entertainment Weekly, uma das mais respeitadas do mundo, elegeu os cem personagens mais importantes do mundo nos últimos vinte anos. Veja a lista com os 10 mais. Confira:

                                                    10 - Bob Esponja
É mais um representante do mundo dos desenhos animados entre os dez mais. Assim como Os Simpsons, Bob Esponja também não é um desenho só para crianças. As aventuras do personagens e seus amigos são cheias de ironias que apenas adultos entendem totalmente.


                                      9 - Carrie Bradshaw (Sex and the City)
É a protagonista da série e dos dois filmes de Sex and the City. Interpretada por Carrie Bradshaw, Carrie - vivida por Sarah Jessica Parker - o seriado fez muito sucesso e durou de 1998 a 2004. Além disso, já tem dois filmes no cinema e fez de Carrie um modelo para muitas mulheres ao redor do mundo.


8 - Hannibal Lecter
Lançado em 1991 e com direção de Jonathan Demme, O Silêncio dos Inocentes revelou Hannibal Lecter, um dos assassinos mais perturbadores do cinema. Interpretado por Anthony Hopkins, o maníaco apareceu também em outros longas.


7 - Edward mãos de tesoura
A escolha desse personagem é possivelmente a mais polêmica da lista. Mas há uma justificativa: foi com este filme que Johny Depp ficou realmente conhecido e também o que marcou a primeira parceria entre o ator e o diretor Tim Burton, que viriam a trabalhar juntos em vários outros longas.


6 - Rachel Green (Friends)
Friends foi uma das séries mais famosas dos anos 90 e transformou todos os atores principais em estrelas mundiais. A que se deu melhor foi Jennifer Aniston, que interpretava a Rachel. Graças à sua personagem, a atriz continua em evidência até hoje.


5 - Coringa (Btaman: Cavaleiro das Trevas)
O ator Heath Ledger morreu antes de Batman - O Cavaleiro das Trevas estrear e não teve tempo de ver sua maior criação nas telas. Ledger transformou o Coringa, o maior inimigo do Homem-Morcego, num sujeito insano, psicótico e incontrolável. O ator foi tão bem que ganhou um Oscar póstumo.


4 - Tony Soprano
Tony Soprano, interpretado por James Gandolfini, era um criminoso tão simpático que fazia todo mundo torcer por ele contra a polícia e outros bandidos. O episódio de encerramento em 2007 foi sensacional e teve uma grande audiência. A música "Don`t Stop Believin`", que toca nesse último episódio se tornou a música mais baixada de todos os tempos justamente por causa do seriado.


3 - Buffy ( A Caça-Vampiros )
O seriado surgiu em 1997 e tinha Sarah Michelle Gellar no papel de Buffy, uma caçadora de vampiros. A série teve sete temporadas e acabou em 2003 na TV. Seu oitavo ano está sendo publicado em quadrinhos nos EUA e vem tendo bastante sucesso por lá. Buffy é importante porque trouxe de volta o tema dos vampiros e é influência clara para a Saga Crepúsculo.


2 - Harry Potter
J.K. Rowling criou o bruxo Harry Potter de deu muito certo. Lançado em livro em 1997, a escritora lançou sete volumes da história que foi adaptada para o cinema. Harry - vivido por Daniel Radcliffe - faz sucesso por onde quer que passe. Já vendeu milhões de livros e arrecadou muito dinheiro nas bilheterias. O público parace não enjoar dele que transformou sua criadora numa das mulheres mais ricas do mundo.


1 - Homer Simpson (The Simpsons)
A série animada criada em 1989 por Matt Groening elevou os desenhos a um patamar inédito e colocou seus personagens falando com crianças mas também com adultos. No começo, Bart Simpson era a grande sensação da família, mas com o tempo Homer foi ganhando cada vez mais importância. Hoje, o patriarca da família Simpson é um dos personagens mais reconhecidos em todo o mundo e gera milhões de dólares em merchandising todos os anos.

Via